segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

E O BAR FAMA?

INFLAMA!



Aliás, esse é o lema do bar que fica na região central, próximo ao largo do Arouche.
Faz tempo que fui lá, mas fui algumas vezes e as recordações ainda estão comigo, como se tivesse sido ontem o momento que eu e meu fiel escudeiro chegamos pela primeira vez, para conhecer.
Era uma época que fazíamos tour de inferninho a inferninho, as vezes 3 em uma única noite.

Frequentávamos muito a saudosa Paradise, que era tida como o inferninho dos cafuçus, na Avenida São João. Depois que nos entediávamos, procurávamos outro local, para finalizar a noite.
Na minha lista de locais estava o Bar Fama, que só tinha ouvido falar e, inclusive, era um ponto de encontro pós-Paradise e outros locais.
Uma informação me fez querer ir: tinha boys!

Estávamos a pé. Quando nos demos conta da localização, já no meio do caminho, lembramos que chegar inteiros era o primeiro desafio. O medo estava em nós dois, mas apenas eu demonstrava. A cada cafuçu que cruzávamos madrugada a dentro, eu tinha a sensação, que aquela noite não acabaria bem. Pode parecer exagero, mas quem conhece a madrugada na região central sabe do que estou falando.

Por fim, chegamos na porta do bar e parecia estar fechado. É assim mesmo. Uma portaria discreta e um rapaz simpático nos recebeu. Nos deu duas comandas de papel e fomos procurar um lugar para nos recuperarmos dos sustos do trajeto. Nos deparamos com um bar razoavelmente cheio e pude notar que muitos dos clientes da sauna estavam lá. Ocupamos uma mesa e pedimos algo para beber, enquanto tentávamos não comparar o ambiente com nada que já conhecíamos. A luz era um pouco baixa. Atrás do balcão, a simpaticíssima Lady Fama e outros auxiliares. Na parte próxima à portaria, havia uma mesa de bilhar e alguns cafuçus, jogando e falando alto, como quem quisesse demonstrar força ou domínio de território.
Estávamos nos acostumando com o ambiente quando, lá pelas tantas, um cafuçu veio à nossa mesa e pede permissão para sentar. Assim como esse fez, em volta, cafuçus tentavam garantir seus espaços, seus pernoites em pensões da região e sabe-se lá o que mais. Permitimos que ele sentasse, mas mantivemos a diálogo a dois, o que fez com que ele se sentisse rejeitado. Perguntou se não queríamos "nada" e diante da negativa, perguntou se poderíamos ajudar com algum valor que não me recordo, para ele pagar o pernoite na "pensão". Não demos.
No palco, alguns garotos bem exóticos ensaiavam passos de gogoboys, girando e fazendo movimento ao som de uma música pesada, abafada em um ambiente de pouco espaço e poucos equipamentos sonoros.

ESTÁVAMOS RELAXANDO...

Uma cortina de cor lilás ou daqueles penduricalhos separava o ambiente do bar do que parecia ser os banheiros. Curioso como sou e sempre ligado no movimento, no entra e sai de pessoas, no vai e vem de cafuçus, eu quis ver o que se passava no outro lado das cortinas.

Cafuçus se amontoavam, bichas paqueravam, aquendavam, se pegavam por entre caixas de cervejas amontoadas e no que parecia ser um pequeno dark-room, na área dos banheiros. As portas dos dois banheiros fechadas e gemidos e barulhos de corpos, davam sinais das coisas que aconteciam ali, enquanto eu estava sentado, preocupado com a voz alta dos boys no bilhar.
Fiquei observando um pouco e voltei pra minha mesa. Meu lugar estava ocupado por um senhor bem simpático, que estava num papo feliz com meu escudeiro. Já se conheciam e foi justamente naquele bar que por acaso se reencontraram para trocar figurinhas. Puxei outra cadeira e meio que ignorando o visitante, fui contar os babados pro meu amigo. Este me deu um tapa na mão e perguntou se eu não estava vendo que ele estava conversando (vaca!). Formalmente apresentados, nós três passamos a dividir a mesma mesa e, por fim, contei tudo que havia visto atrás da cortina. Estávamos felizes e quase bêbados, quando fomos interrompidos por um barulho. Uma confusão acontecia numa das mesas ocupada apenas por cafuçus. Um barulho de vidro sendo quebrado, pedaços de garrafa começaram a cair no chão, mas logo os ânimos foram acalmados. Nas outras mesas e no palco, tudo seguia na normalidade. Com a pequena briga, nos demos conta de que muita coisa trash já havia acontecido naquela noite e que, talvez, o voar de garrafas fosse um sinal para irmos embora. Fomos.
Voltamos mais uma duas vezes e eu já me sentia em casa. 



Como disse um leitor,

Toda bicha tem que passar pelo menos algumas horas no Fama.


By Madame K



3 comentários:

  1. Amo os seus kausos, você deveria escrever um livro por que me fes lembrar da minha juventude todinha, quase exatamente como aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei no seu blog através do volupia e achei massa. Fiquei encantado com o seu jeito de escrever e descrever as coisas, conte mais por favor.

    ResponderExcluir
  3. Não tem mais historia dos inferninhu?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.